Dance Sobre Meus Dias

domingo, novembro 11




O cenário underground da musica sempre me atraiu muito. Me fez adorar estilos musicais que, hoje, viajo atravez das ondas sonoras da maneira mais euforia e livre que se possa imaginar. Dance Of Days, foi uma dessas bandas que achei em um site de bandas alternativas e assim comecei cada vez mais escutar, pesquisar a história, baixar seus álbuns, entre outras coisas que viciados em musica praticam.

A banda tem o som muito agradável do Pós-Punk, e sua marca como um Hardcore Melódico, com muita poesia e peso que só grandes bandas do gênero fazem. Dizem que é mais uma dessas bandas de Emocore, mas quer saber? foda-se quem acha isso. Creio com muita consciência que não dá compara-la com um Nxzero da vida. Caras não são vendidos a esse ponto.

O que faltava mesmo era ver uma performance deles em um palco, ao vivo. Desejo realizado em Junho deste ano, quando se apresentaram em um dos maiores festivais de rock de Brasília, o Porão do Rock [inesquecível!]. Mandaram muito bem. Aqueles erros perceptíveis que em um estúdio seria motivo de baquetada na cabeça do guitarrista e tapa na orelha do vocalista, convertia-se em animo e fôlego para as versões ao vivo do puro faça-você-mesmo.

Um dos grandes fatores por curtir as bandas brasileiras é a letra. Tenho que ver a magia. Se é pra ser crítica, seja realista. Se é pra ser romântica, seja poética. Se é pra ser sem conteúdo, seja comédia. Enfim, desses gêneros, a poesia reina nas musicas da banda. Nenê [vocalista e compositor] faz questão de mostrar quão apto ele estar para transmitir a essência do ser "eu não sou cantor, eu so um letrista que canta" e mandar tudo muito bem com aquele vocal único.

Quem quiser baixar algo, só clicar aqui. E os caras ainda são a favor dos downloads de seus álbuns. Isso que é ser underground!

"O primeiro a morrer.
O primeiro a escrever
versos em folhas secas
para o acaso levar.
De que me adianta anotar
frases que não vou usar?"

Dance of Days - Linda, A Dor Não É Tão Glamurosa Assim Afinal

6 Tragadas:

César Schuler disse...

Música alternativa é a salvação do mundo :D

Rômulo disse...

Pode ter certeza!

- insideabreak disse...

ótima oportunidade a conhecer essa banda que alguns que têm o bom gosto falam!

Otávio B. disse...

Nem tudo o que é sucesso é bom(aliás, a maioria das "paradas de sucesso" sao lixos) Boa música, boa banda, bom blog...

Abraços

Beatriz Paz disse...

Vou procurar !

legaal o blog (:

Menina Bonita. disse...

ANTES de tudo:
Essa musica é maravilhosa *olinhos brilhando e cantando: É tão fútil dizer ser incerto,é tão fútil dizer ser incertoo se eu sei bem o que eu mais querooo*Adoro mesmo!

E,tenho um mimimi por dance of days de velhos tempos ;] adoravaaa,adoravaaa!
e a primeira vez que ouvi,foi em um cd ganho(que foi roubado) de uma amiga!
Não é uma das bandas que tocam contantemente no meu player,mais é com toda certeza uma das bandas que guardo com carinho no coração..e que toda vez que leio ou escuto falar sobre,tenho que ir correndo e colocar pra rodar no player(como agora).
O Nene é um poeta...assim como foi nosso Renato..ele tranmite aquela magia toda em suas letras..eu o adoro mais ainda como compositor.
E entrego: sou completamente apaixonada por musica brasileira..mesmo!
claro que existem aquelas que vc escuta e fala 'pqp como alguém cria algo assim?'..mass a maioria é de tirar o folego e acompanhar a sua vida toda..adoro adoro adoro as letras!


Belo post poeta..mesmo!
sabe falar mto bem sobre determinados assuntos..coisa que eu não sei fazer ¬¬'
talvez seja só questão de prática
^^'


Bom poeta,até mais.
Se cuidaa,saudadeeee!!!



Força sempre ;]


Ouvindooo:Flores aos rebeldes que falharam/Dance *-*

(8)Por tantas vezes pensei saber o que fazer mais sempre acabei por tomar,cuspido em minha caraaa tudo que acrediteiiiii :*