Males Psicológicos

domingo, novembro 11



Estava agora pouco lendo algumas psicoses e sites sobre distúrbios psicológicos, suas causas e consequências. Como me identifiquei com muitos! Cada sintoma parecia um reflexo de males que consomem sua mente dia após dia. Os mesmos que te impedem de ser algo mais valoroso e importante em um meio que te faça sempre progredir. Nessas horas a gente até pensa em procurar um analista para uma daquelas analises freudianas, mas logo vemos a algo que se possa ser feito quando pensamentos obscuros dissecam sua mente.

Acabei entrando em fóruns do orkut sobre tais assuntos e o que me deparo é com legiões de pessoas que passam por problemas tão distintos, porem, nas quais você acaba se identificando. Todas pedindo uma ajuda, contando seus casos, problemas, lamurias e soluções que de alguma forma pode fazer a diferença.

Achei interessante foi um tópico que o próprio nome já revela sua intensão: o de um confessionário. Ali, os usuários fazem o que os católicos fevorosos [ou não] fazem em suas manhas de folga: se confessam aos padres, para assim lhe trazerem maior paz e alivio. O que me impressionou foi que boa parte deles confessavam não por coisas horríveis que fizeram, e sim coisas pestilentas que sentem. Seja se foi por consequência de um alguém, ou mesmo do mundo, muitos ali lastimavam por sua condição de pura amargura com a vida, saciando assim o desejo de um dia morrerem.

"A vida é mais perigosa que a morte", já dizia Cazuza com todo aquele deleito pra vida. Imagine a poesia de quem está no buraco de todas as decepções e amarguras. No minimo, frases macabras e solenes.

Piedade!


"Que dias há que não saiba
Que passaste, mais depressa
A que não percebesses, que foi
Tão sem porque, quanto sem saber?"

Dance Of Days - Quando o Veneno Sobe a Lança

6 Tragadas:

Anônimo disse...

OieeH! TdoO Beim?

Vi seu blog no orkut, e "Deixei um comentário no blog acima" ^^ Lindo aqui, viu? Parabéns!

BzooOH! ;*

Diego Moretto disse...

Caramba,,certa vez assisti um drama psicólogico,e varias caracteristicas do personagem se igualava ao q eu costumava fazer, AHUAHAUHA, bem estranho. Mas de louco cada um tem um pouco concorda??
É isso. abração!

Zanfa disse...

Pois é, o orkut tem os seus pontos positivos tbm né?

=P

Rômulo disse...

HUAhuhahsuasa
Quando se ve por esse lado, a gente ri.

^^

Dorian disse...

Um amigo meu que estudou psicologia e abandonou, pois segundo ele "um louco não pode ajudar outros" disse que as neuroses são o atestado de saúde do cérebro. Pela sua teoria, quem não tivesse nenhum problema, trauma, distúrbio, etc era um completo ANORMAL!!

* Mariana disse...

Todo mundo é um pouco louco, esse é o fato!
Adorei o blog.