A Tragédia da Aquarela

segunda-feira, novembro 12




Mais um dos poemas que me deparo quando a curiosidade bate no baú das lembranças. Viver sem lembranças é trágico, mas viver por lembranças é mais trágico ainda, é auto-deteriorização.

Senhores, apresento-lhes:
A Morte do Pintor Romântico

Não sei que mistérios mais desvendar
Quero me ver livre
Desse amor que só me destrói
Não consigo nem mais desenhar.

Te dar meu amor foi o suficiente
Queria descer as escadas contigo mais contente
Te ver na porta sempre sorridente
Escrever versos para ti sempre, para me alegrar
Te ver feliz com cada palavra que tens a me mostrar.
Palavras que dizem
um belo juramento
de "Sou tua ***
e te quero eternamente".

Beijos e abraços não compunham a arte do amor
Me pinto com os pincéis roxos
e todo o nosso mundo de azul e amarelo
e azul escuro as sombras que integro.
Nesse mundo desenho só você
Por que é você que eu quero.
[Como eu te quero].

Pena, nada durou o que imaginei
Fui cego em não terminar com tudo antes.
O tempo me convenceu a não fazer
Hoje ele se esconde para não me ver.

E dos caminhos encontro os quadros que fizemos
E nas sombras azuis eu vejo
Meu peito a escorrer tinta vermelha.
Os corações que um dia desenhei
Explodiram da duvida incerta.
Mas eu acertei
Chorar a opção mais certa de tais quadros
Assim mancho tudo aquilo com o teu amor,
a tua inércia,
Morto no leito dos pintores exagerados.

Um deleito de exageros?

Então nem queira me conhecer. Um exagero de incertezas e propagador da sangue e suor humano. O Beijo da boca do luxo na boca do lixo.

"E hoje eu estou aqui
Sem ter lugar pra ficar
Escrevendo canções pra que
Você possa escutar
Com outro alguém do seu lado"

Fresno - Alguém Que Te Faz Sorrir

4 Tragadas:

Otávio B. disse...

Amores constróem, mas ao mesmo tempo eles destróem...O problema é quando eles começam a destruir tudo, fugindo assim do ciclo natural...

Lindo poema, belo blog.

Abraços

Tecnologia - O Mundo das Novidades disse...

Gostei do poema!
parabéns pelo blog!

Fellipe disse...

Gostei do post, o quede fato é um grande elogio, visto que não gostomuito desse tipo de texto.

De qualquer maneira, um ótimo blog.

abraço.

Dan Oliveira disse...

Nossa que maneiro..
Adorei cara
primeira vez que eu passo aqui..
Também gostei bastante da montagem de título.. muito legal..
bastante criativo!

CAra.. parabens!

Abração!