Cadê o Nü?

domingo, outubro 14



Primeira manhã de um outro horário, calorenta [21º as 6 da manhã, pode?] e escura. Vou para meu pequeno pc e escolho algum som para clarear o dia. Lembrei-me do que mostrei ontem à um amigo. Um vídeo de um show de uma clássica banda de Metal, Slipknot. A musica do vídeo é fúnebre mas com uma melodia bem singularizada do que as raizes do New propõe [veja aqui]. Como um bom adepto do Gothic Metal, ele odiou. Porém, meu gosto pelo New voltou estrondoso!

Hoje já ouvi um repertório gigantesco de bandas do estilo. Korn, Kittie, Ill Nino e Deftones estão entre as minhas preferidas. Aquele som fundido de Death metal, Hip-hop e Hardcore agrada muito meus ouvidos.

Pena que por aqui não existam shows do estilo. E as bandas que dizem ser, puxam para um lado mais Trash Metal, coisa que já não está valido para meus gostos musicais. Até porque a população roqueira daqui é 80% metaleira, 10% posers, 5% adéptos ao rock e 5% as outras variantes do Rock'n Roll. Agora quando vamos para o Plano, a coisa reverte para uns 50% punks e adeptos ao Punk Rock. Pena que a maioria dos showzinhos estão disponíveis apenas aos burgueses da localidade, ou mesmo pra aqueles que são abençoados com um carro na garagem [de preferência com gasolina]. Como sou pobre, pego o ónibus 383 para ir aos shows e o que resta são os pubs, restaurantes, cafofos mais próximos de um raio de uns 2km.

Bem, mas voltando ao New Metal, o que me resta é ver as grandes bandas New irem para São Paulo, ou Rio de Janeiro pirar o cabeção da galera. Espero que, ao menos, quando estiverem prestes a se aposentar, possam fazer uma melhor turnê nos países latinos, e se possível, visitarem suas capitais.

Slipknot - The Nameless

7 Tragadas:

rodrigocherene disse...

gosto de Metal

gosto muito de música

paz

Rômulo disse...

Dificil é encontrar um metaleiro que goste de New Metal.

^^

Leia o post.

Genesis! disse...

Slipknot, é simplesmente foda!

por aqui o estilo musical das pessoas não me agrada muito...

tsc, tsc, eu esotu aprendendo a curtir marilyn manson, porém você conhece algum grupo parecido com slipknot, estou pesaroso em pensar que a garganta do corey está cancerosa e ele não cantará mais...

http://www.humw.blogspot.com

Rômulo disse...

ASDsadhasdhudas

Q ue isso cara. nada que uma cirurgia na guela do Corey não mude as coisas!

Anônimo disse...

Quem é Corey?? (olha a ignorancia da garota...)

Ah, eu gosto do Slipknot, do Korn... E não curto muito metal... Isso ajuda a provar a sua teoria!...


té...;)

Unknown disse...

Não curto Metal, mas gostei do seu blog, no que diz respeito a layout e tbm gostei da parte de poesias. bjks;)

wArDuNkS disse...

Slipknot até a morte...