Skin x Punx

segunda-feira, outubro 8



Uma dia de puro tédio e vagabundagem merecia no mínimo um post bem resumido e enfático, com a sua falta de histórias e excesso de "linguiça". Sacanagem se não poupasse aqueles que estão lendo isso, então dalhe uma historinha.

Certa vez estava indo à um showzinho punk, acompanhado de minha namorada [hoje Ex], que seria realizado no Conic [uma espécie de Centro Comercial de Brasília, que de noite vira uma casarão da luz vermelha e boca de fumo]. Bem, antes de chegarmos lá fomos a Torre de Tv, ficamos enrrolando na fonte, sabe, coisa que apaixonados fazem.

Depois de uma intensa procura do local, chegamos no ponto. Foi uma cena super interessante. Parecia que estava na Inglaterra, em pleno ano de 1977. Moicanos coloridos, roupas bem destroçadas, jaquetas cheias de pregos e alfinetes, rostos cheios de piercing, camisas com simbulos anarquistas. Dali poderiamos ir ao congresso e por na guilhotina cada deputado e senador corrupto.

Enfim, já era 6:30 e nada do show começar [no folder estava "a partir das 4 horas]. Eu e a guria sentamos em uma escadinha de frente de uma via e ficamos esperando, só curtindo a passagem de som e trocando beijos e conversas. Porém, quando olhamos melhor a multidão, no meio vimos um grupo de burgueses, gigantes, bombados e carecas. Eram nada mais, nada menos que Skinheads. Nada mais original que encontrar seres do tipo em lugares onde os punks estão no topo da cadeia.
Tudo bem, não é porque os Carecas se juntam aos punks que poderia acontecer controvérsias e brigas. Nada aconteceu ... até que um careca quebrou as pernas de uma mesa encostada na calçada com um só golpe [wow, hulk] e começou a gritar com um cara. Naquela hora um outro cara voou em cima do careca, pra que? o bum da "revolução francesa" foi iniciado. Era pau, pedra, punk voando pra todo lado. Algumas pessoas tacavam objetos no local, outras gritavam:"Corre, corre!!!". Nessa hora minha namorada já estava do outro lado da pista.

Coisa de louco. Mal acreditamos que perdemos nossas horas de som alto, pogos e bate-cabeças por conta daqueles nacionalistas de merda. Tudo bem, nem tudo está perdido. Voltamos lá e encontramos destroços de pedras e madeiras por todo lado. Ainda tinha muita gente lá, só que com a ilustre presença da veraneio vascaína, que encheu o bagageiro de Nacionalistas.

Tudo ok, agora Go Punk Rock Song?
No. A moça não quis ir. Motivo: medo de levar uma de algum neo-nazista. Tudo bem, até eu fiquei com receio de entrar lá e levar umas ou ela se quebrar. Acabamos que fomos ao park da cidade, tomamos sorvete e voltamos p/ a rodoviária.

Foi um dia interessante. Fiquei sabendo depois que aconteceram Pogos ["rodinhas punk"]violentos lá. Gente cuspiu sangue. Mas também, Detrito Federal, Innocent Kids, Maltrapilhos, e outras bandas punks reunidas lá, euforia foi generalizada!

Ser adepto a cena punk independente em Brasília não é fácil.
Mesmo assim,

é a Emoção e a Aventura que vale a pena!

Aborto Elétrico - Conexão Amazônica

2 Tragadas:

Unknown disse...

Caralho... o punk não morreu e resiste!

Brasilia é uma terra de bandas malucas... tiro por Little Quail and the mad brids (que adoro) e DFC (que é foda!)...

Muito Foda Murilo... Abraços!

Rômulo disse...

De rocha!!!

Aqui pipoca banda mais que carro de pipoqueiro no Dia das Crianças.
ahhadasasdsd

E DFC eh 10zão!
Viva a escola Punk!

o/