Pétalas e Espinhos

segunda-feira, outubro 8



Confesso que esse não é um dos melhores poemas já feitos por mim, na qual levam tempos para criar asas próprias, porém, são versos de muito significado. Poesia para mim foi um refugio para acalmar e adoçar meus pensamentos. Parece besteira, mas quando se absorve o que está na mente de uma forma mais leve, você enxerga melhor porqueres e saídas. Nesse poema algo fica meio em transe se é trágico ou louvável. Prefiro nem saber a origem de tais idéias.


Apenas sei que o vermelho das rosas não me causa um bel-prazer assim.


Cinzas e Rosas

Erros em pensar que eu sei
Eu não sei
Não a dobrar a pagina do amor
Escarifica minhas mãos
Corrói meus dedos.

E de novo percorro meus velhos erros
Queria ficar sozinho
Ver toda a terra queimar
Sentir aquela brisa cheia de cinzas
Das rosas que aprendi a cuidar.

Sei das bobeiras do meu eu
Ver carrinhos de crianças azul e cinza
Sentir o amor tocar na minha pele descuidada.

Pena, mas não queria me ver num exílio
O esquisito furacão dos meus desejos
Onde não a distinção entre feios e bonitos
Ou entre ricos e negros.

Pena, mas queria ver um dia mais florido
Sentir meu calor de dentro
E apagar as chamas que por fora parecem sóis coloridos
E por dentro apenas drogas e cimento.

Agora fico parado pensando
Se vou embora ou corro pra dentro
Pisando em cinzas e rosas
E em sentimentos que ainda choro e lamento.


Críticas?
A vontade.
.
Nenhum de Nós - Astronauta de Mármore

9 Tragadas:

JulianaGomes disse...

bom, se esse não é um dos melhores, queria ver o melhor!! x))
parabééns!!

;*

Raoni Frizzo disse...

Cara, achei muito bom teu poema. Você tem talento incomum pra escrever. Posta mais poemas!
Concordo com a Juliana no comentário acima.

Ah, gostei muito também da matéria sobre a Courtney Love. Show de bola!

Parabéns pelo blog! É bem organizado e tem um conteúdo interessante.

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

César Schuler disse...

é um bom poema sim
parabens

Mayck disse...

Esse nao é um dos melhores? Imagina entao como vai ser o melhor putz ta show cara

Unknown disse...

Cara... adorei teu poema.

putz!
abraços!

Unknown disse...

Fica a vontade pra ler cara... e pelo que voce deve ter visto tem de todo jeito e forma!

haha

eu costumo ler também e vou passar pelo teu que gostei pacas!

Anônimo disse...

Amigo, ótimo poema. Já que tu disse que as críticas estavam abertas.

"Confesso que esse não é um dos meus melhores poemas já feitos por mim"

Vê algo errado aqui? Estou falando na boa, viu cara! Não escrevo certo até hoje, mas depois que assumi o blog tenho atentado quanto a isso.

Abraço e continue assim.

Unknown disse...

CAra.. Eu tenho uma certa dificuldade para entender poemas..

Mas cara.. você tem talento.. continue!

Rômulo disse...

asdhuhuads
Tudo bem.
Lance é pra quem curte e aprecia.

o/