Mal Humano

domingo, outubro 21



Dias difíceis estes. Parece que ninguém tem pena do chato. Até porque ninguém tem pena de ninguém.
Quem tem pena do pobre que pede pra olhar teu carro em troca de moedas?
Vai trabalhar pra ganhar o que preste, vagabundo!
Ou mesmo das criancinhas órfãs, sem alguém maior pra chamar de pai?
Azar é seu!

Depois de uma madrugada interligada em programas tipo Altas Horas e Family Guy, tomando copos de chocolate em pó e terminando de escrever uma música, não acordei da forma mais agradável possível. O clima era totalmente favorável a uma dormida agradável, conformável e relutante de incomodos. Porém, não foi bem esta manha que me gratificou. Abri os olhos com uma mal-estar horrível, pensamentos canabalisticos horrorosos e medo em passar o dia com a minha própria mente me consumindo.

É estranho. Nessas horas, por pensar demais, prefere-se não pensar demais. Como o que eu já ouvi nesses dias: "não vale a pena apertar na tecla que está estragada. É literalmente se livrar daquilo, não depender daquilo para o seu progresso". Quem me dera se pessoas fossem teclados. Assim, logo se irritaria com aquela tecla incomoda e se livraria daquilo sem a mínima dó. Mas imagine a cena: o próprio teclado jogando fora seu dono! Que viajem! Por isso essa comparação com o teclado não faz tanto sentido.

Mesmo com tudo, as pessoas se livram uma das outras. Seja sacaneando elas, usurpando-as, aproveitando-as, usando-as ao seu bel-prazer e conforto. Nessas horas a dó não é valida para nada. Mais sentir dó do miserável depois que ele peca contra o outro, principalmente se o tal se debulhar em lágrimas, é algo que mecha com o coração de qualquer impiedoso. E vai na igreja pedir perdão a Deus. Ou pior, acha que vai ficar tudo o.k após.

É indiguinante certas imperfeições que qualquer humano está sujeito a fazer. Todos nós erramos, pecamos, fizemos alguém de palhaço. Assim como todos nós sofremos algo do tipo. Agora, usar tais desculpas para deliberadamente fazer como seu bem intender, sem uma visão do holocausto que causará, faz com que esse ciclo de tudo que é feito de ruim ao próximo se alastre.

Temas bobos e que não levam ao melhor e mais agradável lugar possível, mas vale a pena pensar. Enquanto isso vamos assistir as desgraças que se assolam no mundão a fora.

Talvez precise beber um vinho barato.

Cazuza - Cobaias de Deus

10 Tragadas:

Ninguém disse...

é amigo, a humanidade é friamente tragica, ninguem se importa com a dor alheia, o importante mesmo é vc nao sentir aquela dor!

young vapire luke lestat disse...

Não é que a humanidade não se importe ...
É que não ha tempo, para se preocupar com pessoas, afinal são tantas....

Cínico,não?

Pôis é isso é o que temos e não vai mudar nunca.

[]s L.Sakssida

Antonio † disse...

quem se importa?
muahuahuahua

brincadeira,
odeio vinho barato :\

Renata Andrade Chamilet disse...

Oh dó de quem acha que seja fácil deletar alguém como se aperta uma tecla! rs

Lalo Oliveira disse...

Acredite, eu tenho pena! Sim, sou uma aberração! rsrsrs

Emanuel HenriQue disse...

Poww
Adoro Evanescence =D

Ngm se importa! =/
Muito bom o blog!

Flw
E boa semana!

Rômulo disse...

ps: Vide o POST antes de comentar.

;)

Anônimo disse...

Acho q as pessoas são egoístas, egocêntricas e hipócritas... Mas ainda não achei ninguém pra colocar a culpa disso... O mundo segue para a auto-destruição como podemos observar claramente e as pessoas seguem para o individualismo e falta humanindade, esperenças e tal tal... Será q um dia todos vão se acostumar com isso...?

Rômulo disse...

Já estão acostumadas.
Não vê esses soldados por toda parte?

Anonima disse...

Sabe esse seu texto me fez refletir... Pura verdade.
Ninguem se importa com o outro mais...


abraços