Ferrock: 1º Dia

domingo, outubro 28



Ferrock é um dos maiores festivais de rock independente do DF. Há 22 anos é organizado em Ceilandia e sempre trazendo o melhor do rock/punk/metal/alternativo da região [e de fora]. E é claro, sempre com ingressos bem acessíveis.

No seu primeiro dia, fui por conta de uma banda de alguns amigos que iriam tocar na metade do festival, o Six Stage. Quando cheguei, estava tocando Boca Preta, 4º banda do festival. Six Stage foi a 3º. Frustrado, já virei alguns copos de vinho barato e fui no estande da banda. Conversei com a galera, todos satisfeitos com a performance, mas o som para a galera estava com um defeito flatulento: hora saia só o baixo, hora só a guitarra. Mas tudo bem, pelo menos animou os poucos elementos que ali estavam, que alias, estavam mais é enchendo a cara de birita.

Bem, para animar tocaram bandas como Elffus e Faces do Caos, respectivamente Hardcore e Punk Rock. Como eu ja estava cheio do etanol nas artérias, entrei para o pogo ["rodinha punk"] e quase ia me jogando para um mosh [se jogar por cima da galera]. O som estava estrondozo, galera estava muito eufórica. Tanto que aconteceram umas 4 brigas durante esses shows. Teve uma hora que um cara, possível organizador, pegou o microfone e começou a fazer um discursso bem indignado com esse tipo de comportamento. "Se faz um show, pregando a paz, não é para comer porrada e sim tocar rock, porra! Vão se fuder esses filhos da puta que estão estragando o evento aqui". Ameaçaram em acabar o festival se rolasse mais brigas desse porte. Acabou que ficou tudo em paz.

Até aí ok, pura alegria e diversão. Problema é que o efeito do vinho acaba, juntamente com o encontro de pessoas indevidas, que literalmente acabou com o meu animo. Uma lastima horrenta, porque no meio daquela euforia e a galera bem happy, eu dei uma esfriada. E ai bateu uns pensamentos amaldiçoados e deprimentes. A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora?
Fiquei muito down e senti uma falta inpreguinavel da minha ex-namorada. Seilá, parece carência, mas aquilo me fez lembrar o festival que a gente se conheceu e curtimos até a ultima gota do que aquela noite nos podia proporcionar. Em horas como aquelas, era para mim estar curtindo todo aquele clima sentindo o calor dela. Vendo o cabelo dela bater-cabeça. Dançando, gritando, cantando, amando. Ô besteira.

O que animou algo foi uma banda Jurassica de Rock'n Roll bem Rolling Stones, o Made In Brazil. Uma mistura perfeita do Rock dos anos 80, que tem uma essência muito forte do Blues, e uma balada pesada pra ver a galera mais metal/hc bater cabeça. O Clímax da coisa foi na música A Minha Vida É Rock'n Roll. Subiram umas 6 gurias que começaram a dançar, bem com aquele estilo anos 70 mesmo. Foi o show!!!

Festival encerrou meia-noite e pouco, e assim fui no camarim dos caras pra ver se conseguia uma camisa, ou um booton. Mas os véios ainda querem ganhar dinheiro. 17 r$ cada album, 15 r$ a camisa. E um dos guitarristas da banda ainda achou ruim quando me impressionei com o preço.

- Oi, quanto tá os albuns?

-17 r$, cada.

- cara, 17 r$?

- Ô garoto, queria que estivesse por quanto? Vai na loja pra ver o preço.

- É, realmente. Quando chegar em casa eu baixo da Internet.

Contra burguês, baixe mp3.
O Problema é como chegaria em casa.

Encontrei alguns meliantes que estavam indo para o Psul, fui com eles. O detalhe é que o ultimo descia na primeira entre-quadra. Já eu moro na terceira. E as 3 da manhã não seria muito recomendável andar pelas ruas, sozinho. Bom que para aquele horário estava tudo muito movimentado. Carros abertos com som pra meio mundo ouvir. Se ao menos fosse algo digno o musical. Funk, axé, trance, coisas que para uma madrugada, onde todos [ou quase todos] querem dormir, ou ao menos uma paz, não seria muito interessante.

Enfim, cheguei em casa. Dormi na garagem, em uma cadeirinha esparguete e por sorte minha mãe estava acordada e entrei dentro do meu dormitório.

Aiai, quem dera se minha vida fosse um Rock'n Roll.

Garotos Podres - Anarquia Oi!

1 Tragadas:

Anônimo disse...

Esse festival foi fogo demais!!!
Pudia ter kurtido mais
na proxima toma uma ypioca e cada um se foda!
hehehe

flw!