Valor do Perdão

sexta-feira, outubro 19



Basta alguns dias para você sentir que um dia faz toda a diferença. Diferença que gera até uma marca impressionante da sua capacidade de conciliar razão e emoção de uma forma impressionante!

Admito que tenho atitudes muito heróicas a causas tão profundas e de interesse mutuo, não somente da minha individualidade. Alias, individualidade é a palavra que quebra qualquer vinculo de um mais um é melhor que dois. E quando isso ocorre, você se ver em um mundo tão apagado, sabe? Uma sensação de impotência e incapacidade de fazer algo que um alguém reconheça que foi de esforço próprio em prol à algo.

Quebrar as correntes do orgulho é um exemplo clássico em abandonar os seus motivos abrasados com o tempo e a vontade de ter um conforto próprio enquanto o outro alguém pode estar na berlinda da consciência. Aliviar uma alma de algum pecado parece tarefa de padre ou mesmo de Deus [ou de deuses] que não exige apaziguar sua alma. Agora quando se trata de pecados feitos contra ti, por pessoas que você nunca imaginou, e depois se vê na necessidade de quebrar tais correntes. Bem, creio que até padres ou mesmo deuses duvidariam se valesse a pena perdoar tal criatura.

Errar é humano.
Perdoar ... é divino!

Problema é atingir tal estagio celeste para depois se ver decair no inferno das decepções e amarguras por perdoar e vê os erros se repetirem com a mesma cegueira e impiedade.


Não é atoa que é tão difícil perdoar. E tão difícil ver seu perdão jogado no ar.


Engenheiros do Hawaí - Dom Quixote

9 Tragadas:

Net Esportes disse...

Como vc falou 'perdoar é divino' por isso é tão dificil..........

César Schuler disse...

Perdoar, um dilema...

Muito bom post!

Bernardo Lima disse...

"Errar é humano.
Perdoar ... é divino!"

realmente...esta certíssima...

Bernardo Lima disse...

esqueci de dizer, que "infelizmente" somos humenos, né?

Rômulo disse...

É filho ...
malditos humanos.

Ou humanos malditos, ne?

Marcos Gervazoni disse...

Bah, não fumo, não posso 'tragar'
[:p]
HAuhAU

muito bala o template, e sobre perdoar ou não, é algo completamente pessoal, há muitos motivos do pq é tão difícil perdoar, e sua tese, com certeza faz muito sentido.
Parabéns.

Rubs disse...

é... é realmente perdoar é divino.

Já aconteceu de vc pedir perdão e na primeira oportunidade lhe dizerem:" lembra o que vc fez comigo?"


Mas... fazer o que né?

young vapire luke lestat disse...

Maravilhoso o texto...

Sei que sou arrogante assumo,mas em contraponto não sei quardar rancor.
E perdou facilmente.
Agora persistência no erro é ser acéfalo.


[]s L.Sakssida

Pr. Wagner Fernandes disse...

O perdão é divino, de fato.

De algum modo, descer do pedestal, engolir o orgulho e admitir um erro também é muito difícil. Quando se precisa perdoar, temosopoder nas mãos e às vezes, somos implacáveis com as pessoas.

Perdoar é tirar o peso de outra pessoa. É torná-la livre.

Você falou em deuses..mas o Deus que eu creio tem uma maneira totalmente difenter de perdoar. O perdão humano é totalmente condicionado. Deus,mesmo sabendo que aprontaremos de novo, ele perdoa. Nós, queremos garantias. Ou ,quando perdoamos, tornamos as pessoas eternas escravas do passado com os erros que cometeram.