No Onibus Para Casa

quinta-feira, outubro 25



Tempinho que não atualizo meu beco nas zonas sombrias da internet. Tudo bem, vida de estudante nem sempre é só Secho, Cachaça e Punk'n Roll. Tem suas tristes particularidades como responsabilidade e o medo de reprovar que me assola feito uma praga.

Agora o que atordoa mesmo são os malditos problemas pessoais. Hoje no onibus foi algo assim, inédito e sem precedentes. Depois do Alub, pego meu onibus após uma curta espera [milagre!]. Quando eu entro está uma amiga em pé, começamos a conversar e assim o tempo passa. Derrepente, vejo algumas pessoas em comum mas tento não me importar e sim se concentrar na conversa, que alias, estava bem agradável. Derrepente, a menina senta, e logo após, sento ao lado, mas obsoleto para uma conversa. E o tempo passa, passa. Então chega uma hora que me vi cercado de predadoras em um mesmo veiculo de transporte. Olha que grave, em um mesmo local está uma prima de uma ex-namorada, uma amiga [ou ex] irmã de uma grande ex-amiga e uma uma ex-namorada [que alias, me jogou um belo foda-se no colégio]. E o grande detalhe da historia: Todas não falam comigo [ódio, rancor e vaidade].
Cena apavorante essa! Tentei me mantar da forma mais natural possível, mas uma estava na minha frente, outra do lado e outra atrás, me vi em um circulo de energia negativa assustador!

Fico imaginando o que cada um devia estar pensando. Essa prima de uma ex-namorada devia estar neutra só com aquela coisa na cabeça "toda semana tenho que encontrar esse mané aqui, aff". A amiga [ex, seilá], devia estar com coisas na cachola tipo "que fdp, idiota, se vim falar comigo vou lhe dar uma tirada violenta". Já a ex-namorada [recente] devia pensar "porra, que onibus eu vim pegar, só me fodo mesmo".

Com esse total circulo de fuck sick, melhor é procurar um lugar nos últimos bancos e tentar seguir a rotina viagem para a casa. E assim cada um foi descendo e tomando suas vidas ao vento.
O que mais me impressionou nesse episódio é que cada uma poderia ter motivos enormes á me odiar, cuspir ou mesmo não se quer me dar alguma ideia. Problema é que motivos banais e erros iguinoraveis foram motivos para os cortes de qualquer laço de amabilidade.

Disso a gente resume tudo em uma só ideia: Tolerância é um dom para poucos. Nem sempre nossas atitudes relevantes são adotadas por aqueles que são favorecidos.

A vida é cruel. Talvez se a crueldade estivece reinando em minhas vêias, concerteza, as moças e uma legião de pessoas teriam bons motivos para adoçarem seu ódio, rancor e vaidade.

Leoni - Fotografia

11 Tragadas:

Lucas Conrado disse...

é, realmente, falta de tolerância é foda... sei bem o que é isso.
Você fez bem ao se afastar delas, foi melhor que continuar onde estava, com o risco de provocar uma briga, né?
gostei do post!

Anônimo disse...

Cara, desculpe-me dizer, mas pelo valor que vc deu pra esses encontros no ônibus, a impressão que dá é que vc parece dar razões pra essas pessoas não gostarem de vc. E se elas não importassem pra vc, não mereceriam um post... hmmmm, sorry!!!!

Jonathan disse...

Aff... não ligue par ao que elas falam de você. Aliás, você se preocupou em vão. Pois, você fez hipóteses acerca do que as outras meninas pensavam e teve lá seus sentimentos. Mas será que elas pensaram o que você pensou que elas pensaram? Eis a grande questão, que, talvez, jamais será respondida. Siga em frente menina e seja senhora de sua vida independente do que as outras pessoas pensem ou que você pensa que elas pensem em relaçãoa você.

Rômulo disse...

Concordo em parte com a segunda teoria, e a primeira, plenamente.

Concerteza se tivece usando um pouco do troco-com-a-mesma-moeda, a coisa não teria se transformado em "ai, vc me beliscou, te odeio" e sim em um "ai, vc tirou um pedaço de mim, te odeio"

Infelizes aqueles que não sabem argumentar nas horas mais precisas, com as pessoas mais preciosas.

MaxReinert disse...

huahauaha... com certeza é o que podemos chamar de saia-justa!!!

Mas, bobagem, bola pra frente!

Bom... brigadão pela visita!!!
Fique à vontade pra voltar quando quiser!!!

César Schuler disse...

"Secho, cachaça e punk'n'roll"

hahahha

boa
:D

Arte e Rua Coletivo disse...

ou talvez ngm nem precebeu sua presença ali

Unknown disse...

E elas te encomodam tanto assim? =x
... ou ninguém nem pensou nada, olharam e "oh.." e voltaram a pensar na vidinha delas.

porque tanto rancor? alguém deve ter feito algo para gerar esse sentimento.. não costuma aparecer de uma linda manhã de sol, sem motivos..

beijo!
gostei bastante do blog.. seu jeito de escrever e o layout!

=*

Anônimo disse...

humm...

pode me chamar de lesada ou aluada, mas eu não vi nada demais no seu post. Tipo, não percebi nenhum 'rancooorMeuDeusmemate!'...
Isso já aconteceu comigo, de ver umas pessoas naum tão queridas no ônibus... E é chato pra cacete... E, sim, eu aposto como elas ficam doidinhas, pensando: - Que otário!... ;)

É assim, sim!

;)

Bruna disse...

Rooo xD
vim aki pra fla que sempre venho
mais nem sempre da pra comneta =z rss

mais achei legal o modo que vc expoe seu cotidiano e suas ideias, esse dia por exemplo gostaria mto de ser a 4° personagem da historia e ir correndo no busão fla com vc com um sorrisão xD rss

Bjaummm querido
e naum esquece de mim anjo de asas verdes

Menina Bonita. disse...

Primeiro sobre a musica..adoro adoro adoro.
E poeta,sobre esses encontros sei como é desconfortante!
eu odeio quando acontecem,mas tento me manter plena,e calma.
É complicado,mas em todo lugar sempre vai haver alguém pela qual não temos tanta afinidades,e sempre vai rolar esse desconforto neh XS
complicado..
but..força sempre não é mesmo? ;]


Adoro você meu querido.


:*