A Caminhada

segunda-feira, outubro 15



De lua. Termo usado por muitos para descreverem suas mudanças de estado emocional. Uma hora uma pura alegria, perspectivas jubilantes, sonhos subliminares e uma força de vontade magnifica. Tudo pronto para enfrentar todos os desafios, ultrapassar mil barreiras e vencer por um único ideal: o da sua satisfação. Problema é quando bate o outro lado da moeda. Todos seus sonhos parecem ter sido descolonizados, suas vontades apagadas, seus medos ressuscitados e sua vontade em vencer dilacerada.

Isso gera uma confusão psicologia magnifica, porque te deixa entre a vontade de fugir e o medo de ficar. Assim, nada anda. Tudo pára. Da mesma forma que tudo passa.

E essa espera te consome tempo, te alimentando só do desperdício e de incapacidade por não correr atrás dos seus objetivos.

Parece papo de depressivo? Talvez.
Não estou triste, agora. Problema que quem te força a pensar mais o "como estou vivendo" é a tua própria realidade. Uma hora difusa ao estado bem de espírito, outra hora adentrada aos piores males do ser humano.

Entender melhor isso é o mesmo que filmar seus últimos 30 dias para, em um dia final de semana, você passar suas horas vendo suas horas ganhas e perdidas. E dependendo do filme, tais horas assistidas possam ser uma motivação a mais em caminhar, ou mesmo em desistir de tudo.

Mas como desistir de tudo e querer viver ao mesmo tempo?
Não é atoa que a bíblia condena os suicídas.

Lulu Santos - Certas Coisas

7 Tragadas:

Menina Bonita. disse...

É poeta,essa coisa toda anda bem solta por ai..sentimentos percorrem dentro da gente como se fossemos seu parque de divessões! fazem o que querem,se escondem,aparecem e somem..nos deixando assim com esse misto confuso,sem saber o que fazer,o que pensar,como agir!
Me sinto pequena demais quando cometo pequenos fracassos,quando menores,pior!
eles me desmotivam,fazem com que eu me sinta pequena demais pra todo esse mundo..e não aprende como lhe dar com isso ainda!

Adoro teu blog meu querido poeta!
adoro!
cuide-se meu amigo e eterno poeta!
;*


"Vamos viver do comércio Barato de poemas de amor"

Anônimo disse...

Imagina a cabeça de uma mulher....kkkkk ok foi piada machista e sem graça...kkk Mas vai parecer piada(não é), mas é por isso que há tanto psicológo por aí...
Já dizia o cantor: o futuro é uma asronave que tentamos pilotar, não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar, sem pedir liçença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar"....Pois bem...caberia muito bem ele dizer, no lugar de futuro, "nossa mente", que muda sempre e nos convida tb a rir ou chorar....

An@Lu disse...

Muito bom o blog. Eu sou completamente de lua.Cada hora quero uma coisa, acordo com um humor e vou dormir com outro completamente difernete.
Até no meu blog se nota isso. Cada dia é um assunto que não tem nada a ver com o dia anterior...
Mas acho que é assim mesmo. ninguem consegue ser igual o tempo todo...

César Schuler disse...

as músicas do Lulu Santos sempre nos fazem pensar, né?

Muito bom texto.
Eu sou 'de lua' :/

Adorei a frase "Não estou triste, agora."

Renato Freixeda disse...

nossa
profundo o texto

realmente muito bom

abraços

Marcos Gervazoni disse...

poxa, você faz textos bacanas.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny