sexta-feira, outubro 19
Papo: Pense
Basta alguns dias para você sentir que um dia faz toda a diferença. Diferença que gera até uma marca impressionante da sua capacidade de conciliar razão e emoção de uma forma impressionante!
Admito que tenho atitudes muito heróicas a causas tão profundas e de interesse mutuo, não somente da minha individualidade. Alias, individualidade é a palavra que quebra qualquer vinculo de um mais um é melhor que dois. E quando isso ocorre, você se ver em um mundo tão apagado, sabe? Uma sensação de impotência e incapacidade de fazer algo que um alguém reconheça que foi de esforço próprio em prol à algo.
Quebrar as correntes do orgulho é um exemplo clássico em abandonar os seus motivos abrasados com o tempo e a vontade de ter um conforto próprio enquanto o outro alguém pode estar na berlinda da consciência. Aliviar uma alma de algum pecado parece tarefa de padre ou mesmo de Deus [ou de deuses] que não exige apaziguar sua alma. Agora quando se trata de pecados feitos contra ti, por pessoas que você nunca imaginou, e depois se vê na necessidade de quebrar tais correntes. Bem, creio que até padres ou mesmo deuses duvidariam se valesse a pena perdoar tal criatura.
Errar é humano.
Perdoar ... é divino!
Problema é atingir tal estagio celeste para depois se ver decair no inferno das decepções e amarguras por perdoar e vê os erros se repetirem com a mesma cegueira e impiedade.
Não é atoa que é tão difícil perdoar. E tão difícil ver seu perdão jogado no ar.
Engenheiros do Hawaí - Dom Quixote
9 Tragadas:
Como vc falou 'perdoar é divino' por isso é tão dificil..........
Perdoar, um dilema...
Muito bom post!
"Errar é humano.
Perdoar ... é divino!"
realmente...esta certíssima...
esqueci de dizer, que "infelizmente" somos humenos, né?
É filho ...
malditos humanos.
Ou humanos malditos, ne?
Bah, não fumo, não posso 'tragar'
[:p]
HAuhAU
muito bala o template, e sobre perdoar ou não, é algo completamente pessoal, há muitos motivos do pq é tão difícil perdoar, e sua tese, com certeza faz muito sentido.
Parabéns.
é... é realmente perdoar é divino.
Já aconteceu de vc pedir perdão e na primeira oportunidade lhe dizerem:" lembra o que vc fez comigo?"
Mas... fazer o que né?
Maravilhoso o texto...
Sei que sou arrogante assumo,mas em contraponto não sei quardar rancor.
E perdou facilmente.
Agora persistência no erro é ser acéfalo.
[]s L.Sakssida
O perdão é divino, de fato.
De algum modo, descer do pedestal, engolir o orgulho e admitir um erro também é muito difícil. Quando se precisa perdoar, temosopoder nas mãos e às vezes, somos implacáveis com as pessoas.
Perdoar é tirar o peso de outra pessoa. É torná-la livre.
Você falou em deuses..mas o Deus que eu creio tem uma maneira totalmente difenter de perdoar. O perdão humano é totalmente condicionado. Deus,mesmo sabendo que aprontaremos de novo, ele perdoa. Nós, queremos garantias. Ou ,quando perdoamos, tornamos as pessoas eternas escravas do passado com os erros que cometeram.
Postar um comentário